quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Siga sua estrela...



Na minha época, fazer previsões era algo reservado aos profetas.

Hoje, esse ofício está amplamente desmoralizado pelos economistas e comentaristas de futebol. Pensei até em parar, mas eu não sei fazer outra coisa.
Tenho de seguir o meu destino de palpiteiro do futuro.
Ainda mais no final deste 2008, que desafiou qualquer prognóstico. Só que é hora de mudar.
O velho Nostra está aqui para ajudar você a enfrentar o ano-novo, agora numa linguagem mais clara e direta, diferentemente do jeitão que eu escrevia antes.
Lembra?
“O jovem leão triunfará sobre o antigo,
No campo de batalha em um simples combate:
Ele arrancará seus olhos numa gaiola de ouro,
Então morrerá rapidamente, uma morte cruel.”
Em outras palavras, eu queria dizer, neste caso, que o desemprego na terceira idade iria aumentar.

Daqui para a frente, farei minhas previsões sem medo de errar, sem a proteção da armadura da linguagem dúbia e interpretativa, que sempre reserva uma saída em caso de os fatos não confirmarem os prognósticos.

1) 2009 será um ano ímpar.
2) O outono sucederá o verão nos dois hemisférios, mas não ao mesmo tempo.
3) Um crime chocará a opinião pública. A imprensa explorará ao máximo o fato.
4) O Fantástico ganhará novos quadros.
5) Roberto Carlos lançará um CD no fim do ano. Se será solo ou terá parceria, isso é impossível de se prever. A qualidade sim.
6) Ricardo Teixeira continuará no comando da CBF.
7) Uma ex-BBB posará nua para uma revista masculina.
8) Luana Piovani protagonizará um filme, uma peça ou um barraco.
9) As dezenas sorteadas na Mega Sena serão 04 24 32 33 58. Mas, por favor, não conte pra ninguém.
10) Minha mulher vai querer ir ao supermercado fazer as compras do mês, num domingo, bem na hora do jogo.
Quer apostar?
Depois não diga que não avisei.
E antes que eu me esqueça, feliz ano-novo!!!!

http://blogdonostradamus.blogspot.com/2008/12/previses.html